quinta-feira, 12 de abril de 2012

O Começo

Olá, boa noite!!

Hoje após passar a tarde toda lendo blogs de dietas, sites de dietas, cirurgias bariátricas e afins, decidi que irei radicalizar e mudar minha vida.. chega de ser chamada de gordinha, de ter vergonha do meu corpo, vergonha de expor meu corpo ao meu marido nos nossos momentos íntimos.. decidi que a apartir de hoje começarei meu processo de emagrecimento.

Hoje chorei mto, de desgosto, desabafei.. precisava mto disso e foi o que fiz, tomei um banho quente e chorei.. chorei e chorei.. foi bom, coloquei pra fora toda a angústia que tava aqui guardada.. me sinto renovada e pronta pra iniciar o processo.

Em 2006 eu criei um blog, emagreci bastante pois fazia uso de medicamentos, emagreci tudo que eu queria e mais um pouco e abandonei o blog, os medicamentos e a dieta.. resultado são 30 kilos a mais hoje depois de 6anos.. não é fácil, se tivesse acordado antes não teria engordado tudo e mais alguns kilos que havia eliminado.

Enfim, vai ficar no passado isso, quero enterrar essa fase, quero emagrecer e NUNCA mais engordar.

Bom quem sou eu?? Vou me apresentar.. rsrs
Sou a Are (vamos manter que meio o anonimato por enquanto), sou casada há 13 anos e pouquinho, tenho 2 filhos lindos de 12 e 9 anos, sou dona de casa, tenho 31 anos e exatos 79,2kilos hoje, mais já cheguei no limite de 89 kilos (na gravidez).
Aahh vcs devem estar pensando.. só 79 kilos e tá se achando obesa?? Pois bem, tenho 1,52 de altura (uma tampinha rsrs), meu IMC hoje é 34,3 (acima do peso, mto acima para meu tamanho), sou gordinha por inteira, tenho coxas grossas, bumbum grande, braços grandes, seios médios pq a 15 anos atrás ganhei uma mamoplastia dos meus pais e uma barriga enorme que me incomoda mto, confesso que se não tivesse essa gordura toda abdominal eu me acomodaria e nem ligaria mto para emagrecer, mais essa barriguinha me incomoda e MTOOOO!!!!

Sou extremamente compulsiva por tudo.. doces, refrigerantes, comidas.. sou daquele tipo que come até passar mal sabe?? Não sei pra que isso.. eu iniciei a dieta Dukan há 2 semanas, estava com 82,3 kilos, eliminei quase 4 (Vi a balança marcar 77,9kg rsrs)e fiquei mto feliz, mais ai veio a Páscoa e comi chocolate.. engordei, que tédio.

Tô meio que na dieta Dukan ainda, cortei os carboidratos.. não quero ficar escrava das dietas, quero mesmo é fazer RA, e quero aprender a não me auto sabotar, porque eu sou fogo, quando eu encano com uma comida eu tenho que comer, senão eu desconto em outras coisas.. q ódio de mim rsrs.

Gente, sei que não é fácil pois já passei por isso e começar tudo novamente será um grande desafio na minha vida.. estou disposta a encarar, uma porque essa gordura toda não está me fazendo bem, moro em sobrado, esse sobe e desce de escadas me cansa muito, sinto muitas dores nos joelhos e nas costas, sem contar que quando subo correndo parece que o coração quer sair pela boca, aff.
E outra, passei dos 30 né, metabolismo de agora em diante começa a ficar mais lento, emagrecer fica mais difícil (não impossível), tudo aqui começa a querer dar defeito rsrs, não pode não, tenho 2 filhos pequenos que dependem de mim.. tenho que viver muitoooooo ainda rsrs.

Bom, a princípio é isso.. hoje quando marido chegar teremos uma conversa muitooooo séria, pois para dar resultados a casa toda vai entrar na linha, senão sozinha eu não consigo e com a ajuda deles 3, do blog e das futuras amigas que irei conquistar aqui, tenho certeza de que vou conseguir vencer tudo isso.
É só o começo.. vamos que vamos.

Beijooosss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário